quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O que aprendi depois do Casamento

Aprendi que o sacrifico tem que vir de ambas as partes,não basta somente a mulher sacrificar.
Aprendi que as receitas,geralmente,não irão sair do jeito que vi na internet,mesmo assim não posso desanimar.
Aprendi que a ORAÇÃO,ela tem sim muito poder.Ela convence e muda a cabeça de um marido ,de uma maneira,que nem minha melhor e maior justificativa consegue mudar.
Aprendi que homem suja mais roupa do que tem,e se eu não me organizar o  serviço vai acumular e eu vou me ferrar kkkk ate rimou.
Aprendi que o segredo é se dedicar e me aprimorar no que o meu marido gosta,não adianta inventar muito e querer forçar algo que não vai de jeito nenhum.
Aprendi que comida salgada engorda bem mais que comer doce.
Aprendi a não ser egoista.
Aprendi que não adianta me fazer de vitima :P
Aprendi que não adianta ficar emburrada.
Aprendi que eu em casa quer dizer :serviço,e com ele em casa: serviço em dobro.
Aprendi a não fazer nada por obrigação e sim por amor <3.
Aprendi que 1 cachorro é bom,e que 2 é melhor ainda.
Aprendi que folha de louro deixa tudo mais gostoso.
Aprendi que cozinhar coisas com carne moida são meu forte.
Aprendi a ser amável,companheira e cumplice
Aprendi a ser menos critica.
Aprendi  a entender que não adianta eu querer passar uma roupa como uma mulher casada há 10 anos.
Aprendi a trocar toalhas de banho mais vezes na semana.
Aprendi que ele não liga pra bagunça,e eu ligo sim e não vou conseguir mudar isso.
Aprendi que meu tom de voz é alto,mas que o dele é mais kkkk
Aprendi que tenho que anotar as coisas para serem compradas no mercado(e esperar que nem tudo vai vir como foi pedido)
Aprendi a economizar
Aprendi que ar condicionado puxa muita luz
Aprendi a inovar,e me arriscar em aprender algo(decoupagem)
Aprendi a gostar do video game.
Aprendi a dar minha opinião sem impor nada.
Aprendi que,se eu quero que ele me ajude a limpar a casa eu tenho que ensinar,todas as vezes,como tem que ser feito.
Aprendi que nem tudo que eu achei que ia usar,estou usando.
Aprendi que a opinião dos outros não são nada,comparadas as do meu marido.
Aprendi que temos pensamentos muito iguais,mesmo sendo diferentes.
Aprendi a ficar mais em silêncio.
Aprendi que meu marido é forte pra me aguentar nos dias de TPM,onde eu mesma não me aguento :(
Aprendi que terá vezes que vou errar no sal.
Aprendi que não sou master chefe.
Aprendi que minhas bagagens me fizeram mais fortes.
Aprendi que meu marido é único e não merece comparações.
Aprendi que eu sou unica e não devo me comparar com ninguém,e não achar que sou uma péssima esposa porque não sei fazer algumas coisas ainda,ou por achar que sou neurótica com a limpeza.
Aprendi que não posso impedir meu marido de usar camisas com preguiça de passa-las depois kkkk
Aprendi a esperar o tempo certo de Deus para TUDO.
Aprendi a fazer do meu marido meu melhor amigo. 
Aprendi que casamento é entrega,é aprender,ensinar e compartilhar.
Aprendi que tem muitas coisas que não mudamos e que nem mudam depois do casamento.E que com o passar dos dias descobrimos muitas coisas.
Aprendi que amar,não é estar apaixonada todos os dias,mas é saber que você não viveria sem seu companheiro.


Bom,essas foram algumas coisas que aprendi...e vcs? Se identificaram com algo? O que você tem aprendido com seu casamento??
E vc que pretende se casar,pode ter certeza,que o casamento é um baú com muitas novidades e descobertas pra nós :D



Beiijos lindas <3


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Papo Sério: Casamento é Responsabilidade.


Olá meninas, hoje venho falar com as casadas mas principalmente com aquelas que ainda não se casaram, que tem um relacionamento, e as solteiras. 

Casamento é algo muito sério, é uma responsabilidade muito grande, e se você não está preparada para assumir isso, pense muito bem antes de dizer sim a pessoa que te ama tanto, pois é a ela que você fará feliz ou sofrer com suas atitudes e decisões.


Você não pode entrar em um relacionamento com pensamentos mesquinhas, que casamento é pra você ser feliz... se você tiver em mente fazer a pessoa que esta ao seu lado feliz, você automaticamente será feliz, pois o prazer de quem dá é maior do que aquele que recebe. 


Se todos os que se casaram, se casam e vão se casar, pensassem assim em fazer a pessoa amada feliz, não haveria tantos divorcios. O casamento é constituido de constantes sacrificios, um sacrificando pelo outro, um renunciando pelo outro, e ambos juntos construindo passo a passo um casamento e uma familia feliz.


Tenho visto muitos casamentos que não deram certo, pessoas que antes se amavam tanto, mas que agora se separam. Mas porque isso? porque quando um deixa de sacrificar pelo outro, pelo seu casamento, ai fica difícil mante-lo de pé. É como está escrito na Palavra de Deus: se tiver alicerçado na areia e não na rocha, virá a chuva, e os ventos (que são as dificuldades) e ele não resistirá de pé. 


Sempre tive consciência da minha responsabilidade quando disse sim para ele no altar de Deus. Eu sabia que a partir daquele momento, seriamos um só corpo, uma só vida. Que viriam dificuldades, problemas, pois ninguém está livre deles, mas que sacrificando juntos iríamos vencer todos os problemas, pois o casamento é pra vida toda. 


Então cara amiga leitora, se você está em um relacionamento sério ou é solteira, pense muito bem antes de dizer sim, pois é uma responsabilidade muito grande mas também muito prazerosa. E as casadas, se estiverem passando por algum problema, talvez ao ponto de largar tudo para o alto e desistir de seu casamento, peça ajuda, converse com seu companheiro, lute por seu casamento. 


Recomendo a todas a lerem o livro Casamento Blindado, aprenderão muito de como ter um casamento a prova de divórcio. 






Espero ter ajudado a todas vocês... Beijinhos e até logo.



segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Fase de Adaptação

Olá meninas quanto tempo hehehe... Para mim esse final de ano foi super corrido, com muitas coisas pra fazer, também teve o casamento da minha irmã que eu não poderia perder de jeito nenhum (deixo uma fotinho no final para vocês verem como ela estava linda).

Por esses motivos estive um pouco ausente aqui no blog, mas estou aqui de novo para falar a vocês algo muito importante no início de um casamento. Se algumas ainda não escutaram sobre a fase de adaptação no casamento falarei um pouco sobre isso.

Muitas devem estar pensando, mas eu já conheci meu marido quando estava namorando e etc... más saiba que no casamento é diferente, você irá dormir e acordar todos os dias ao lado da pessoa amada, verá de perto os defeitos e também as qualidades.

São duas pessoas diferentes, com idéias, costumes, pensamentos, criação, cultura, manias e em alguns casos como no meu idades diferentes, enfim tudo diferente. Na fase de adaptação é onde você conhece ainda melhor e de perto a pessoa amada. Tenho visto muitos casais que na fase de adaptação não sabem como atuar e por conta disso acabam brigando.

Quando eu me casei já sabia que teria um desafio por diante, pois a diferença de idade entre eu e meu esposo não é muito pequena srsrs, eu sabia que teria muitas coisas para aprender. Tive que amadurecer mais rápido, mas por incrível que pareça eu não tive muita dificuldade na fase de adaptação, sabem por quê? Porque sempre houve diálogo.

O diálogo, compreensão, saber escutar e falar no momento certo são fundamentais na fase de adaptação. Procurar sempre olhar para as qualidades um do outro e destaca-las, ao invés de só apontar para os erros e defeitos. Saiba que vocês casaram para completar um ao outro, não existe mais vida de solteiro, tudo será decidido em conjunto, e é importante sempre ter sabedoria para ajudar a pessoa amada em suas decisões e escolhas.

Meninas esse é um conselho muito importante e que eu aprendi e coloquei em pratica em meu casamento, funcionou e me ajudou muito na fase de adaptação. Aprendam uma coisa, discutir não resolverá os problemas, coloque em pratica o diálogo e verá que tudo se resolve fácilmente sem stress.

Beijinhos meninas até a próxima, prometo que dessa vez não demoro tanto hehehe


Se quiserem deixem seus comentarios abaixo, gostaria de saber se nossas postagens tem ajudado.